Técnicas de Implante Capilar: qual a melhor?

O implante de cabelo é um procedimento muito eficaz para combater a queda de cabelo e, é o único que consegue restaurar os fios de forma definitiva. Aliás, o método é muito indicado para o tratamento de casos mais avançados de calvície. Existem várias técnicas de implante capilar. Em resumo, consistem na retirada de unidades foliculares saudáveis para serem transplantadas para regiões calvas. 

O procedimento cirúrgico é indicado para homens e mulheres que desejam acabar com falhas ou áreas calvas no couro cabeludo. Geralmente, basta ter boa saúde e uma área doadora com cabelos saudáveis suficientes para a distribuição dos fios. Confira a seguir as melhores técnicas de transplante capilar. 

Técnicas de implante capilar modernas e eficazes 

Existem diversas técnicas de implante capilar que garantem ótimos resultados e cicatrizes praticamente invisíveis. Os métodos utilizados atualmente são pouco invasivos e usam folículos capilares da região da nuca.  

Os fios desta região são mais resistentes à queda de cabelo e deixam a aparência mais natural. Em geral, são utilizados mini enxertos, micro enxertos e enxertos de unidades foliculares, retalhos, redução e expansão do tecido do couro cabeludo durante o transplante capilar.   

Técnica FUT 

Entre as melhores técnicas de implante capilar, a FUT (Follicular Unit Transplantation), que traduzido significa Transplante de Unidade Folicular, é uma das mais eficientes e tradicionais utilizadas. Durante a cirurgia, uma faixa de cabelo é removida da parte de trás da cabeça. 

solicite um contato

O tamanho da faixa varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Em seguida, o tecido é entregue a uma equipe que faz a separação e classificação dos fios que serão transplantados. O método permite que sejam transplantados muitos folículos capilares em apenas uma única sessão do procedimento. 

Além disso, esta é uma das técnicas de transplante capilar mais indicada para pacientes que possuem um grau de calvície avançado. Isso porque permite o transplante de mais fios de cabelo, se comparado com outros métodos. A cirurgia completa feita com a técnica FUT, leva em torno de 6 horas para ser realizada. O procedimento pode ser feito em uma clínica ou ambiente hospitalar. Apenas anestesia local é utilizada, com o intuito de minimizar o desconforto.  

Técnica FUE 

A técnica de transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction), ou Transplante de Unidade Folicular, é a mais moderna, realizada com a retirada dos folículos capilares de forma individual da área doadora. O procedimento é feito através de pequenas incisões no tecido, deixando apenas uma cicatriz pequena.  A mesma pode ser facilmente escondida com os fios de cabelos que irão crescer ao longo do tempo.  

As incisões são tão imperceptíveis que o método ficou conhecido como “técnica de transplante capilar sem cicatriz linear”.  Isso porque as incisões são tão pequenas que não necessitam de ponto. Entretanto, como os folículos são removidos individualmente, a habilidade do médico faz toda a diferença, para que a estrutura do folículo seja preservada.  

Para realizar o procedimento é imprescindível ter elasticidade no couro cabeludo. Por isso, o paciente passa por algumas massagens durante o pré-operatório. Deste modo, em uma única sessão é possível transplantar em média 3.000 fios e o procedimento leva em torno de 8 horas. Por outro lado, o método é menos invasivo e apresenta um pós-operatório mais rápido, em comparação com a técnica FUT. 

Entendeu a diferença entre as técnicas? Ainda quer saber mais sobre transplante capilar? Acesse as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

solicite um contato