Técnica FUT: conheça essa opção de transplante capilar

A Técnica FUT é a mais antiga e tradicional técnica de implante capilar, ou transplante de unidades foliculares. Também é uma das mais eficientes maneiras de tratar a calvície, segundo médicos especialistas.

Essa técnica permite que se tenha, de uma única vez, uma grande quantidade de fios. Deste modo, é possível fazer uma mega ou até mesmo uma giga sessão, em que é possível colocar cinco, seis ou até mesmo oito ou nove mil fios de cabelos. Isso pode variar, dependendo de cada caso e de área doadora de cada paciente.

Além disso, é uma técnica mais conhecida como técnica em faixa, ou em tiras. Ou seja, o médico vai para a área doadora e retira uma tira (ou faixa) de couro cabeludo. Essa faixa pode medir de 28 a 32 centímetros por 1.5 até mesmo 2 centímetros de largura, dependendo de cada caso e também da elasticidade da região.

Nessa técnica de implante capilar, a possibilidade de resultados efetivos é muito grande e pode vir a cobrir áreas maiores de calvície, com o risco de dano aos folículos bem reduzido. Dependendo da extensão da calvície, a exigência do número de cabelo, densidade da área doadora, a técnica FUT é uma boa opção de implante de cabelo.

Além disso, usando unidades foliculares individuais, em vez de enxertos maiores, o cirurgião tem um maior número total de enxertos com que trabalhar. Isso permite que ele distribua os enxertos mais uniformemente sobre o couro cabeludo para resultar em uma aparência mais natural do cabelo.

solicite um contato

Na técnica FUT é possível fazer mais de uma sessão?

Sim, é possível em casos, por exemplo, para complementar a primeira, a segunda ou até mesmo a terceira sessão.

Certas condições médicas e outros fatores podem impedir a FUT, mas isso somente o médico é capaz de esclarecer. Idade, qualidade do cabelo da área doadora e considerações sobre a perda de cabelo futura podem influenciar na possibilidade de se utilizar da técnica FUT ou não.

Em sua consulta, procure saber esses fatores e todos os prós e contras em detalhes. E, somente após tirar todas as dúvidas, junto com o cirurgião, decidir se é realmente o melhor procedimento para você.

Saiba mais sobre Implante Capilar visitando a nossa página no Facebook.

solicite um contato