Implante Capilar: qual o valor do procedimento?

Quando a queda de cabelo se agrava, a procura por tratamentos ou maneiras de remediar o problema começa a aumentar. Certamente, o implante capilar é a melhor maneira de acabar com a calvície. No entanto, entre as dúvidas que surgem no paciente, o valor do implante capilar é uma delas. Por isso, resolvemos levantar algumas informações para te deixar por dentro desse assunto. Confira!

Como funciona o implante capilar

Primeiro de tudo é importante entender que o nome correto do procedimento é transplante capilar, entretanto, ele é popularmente conhecido como implante. Trata-se de um tratamento para quem deseja acabar com a calvície. Em resumo, o procedimento cirúrgico consiste em preencher a área sem cabelo com fios da própria pessoa, seja da nuca, peito, costas ou região submentoniana (pescoço próximo da barba).  

Existem vários tipos de implante capilar, os mais conhecidos são o método FUE (Follicular Unit Extraction) e FUT (Follicular Unit Transplantation). Conheça um pouco cada um deles:

solicite um contato

Técnica FUE

A Técnica FUE é um dos métodos mais modernos de implante capilar, e esta está entre as melhores e mais utilizadas. Ela consiste na retirada dos folículos capilares de forma individual da área doadora. A técnica é a menos invasiva e apresenta um pós-operatório mais rápido se comparada com a FUT.

Técnica FUT

A técnica FUT já foi muito popular. Neste procedimento, uma faixa de cabelo é removida da parte de trás da cabeça. O tecido passa por uma separação e classificação dos fios para em seguida ser implantado na cabeça do paciente. A cirurgia completa feita com a técnica FUT, leva em torno de 6 horas para ser realizada. 

Hoje ela já caiu em desuso por muitas clínicas de Transplante Capilar, já que deixa uma cicatriz e tem um tempo de recuperação um pouco maior que a técnica FUE.

O valor do implante capilar

O valor exato para fazer um implante capilar é algo que não pode ser respondido diretamente. Isso porque o custo envolve vários fatores, que podem variar entre as técnica utilizada ou tamanho da região a ser coberta. Além disso, muitas outras características que devem ser levadas em consideração. 

No entanto, é importante ficar atento quanto a alguns locais que oferecem um valor muito baixo para realizar o tratamento. As clínicas especializadas em transplante capilar e que trabalham para ter resultados naturais e imperceptíveis, geralmente possuem valores muito semelhantes.

Por isso, é fundamental buscar por informações e referências quanto aos locais que realizam o procedimento. Um implante capilar bem feito leva pelo menos 6 horas para ser realizado. Da mesma forma, também é necessário uma equipe de pelo menos 5 assistentes ajudando o médico especialista durante a cirurgia. Ainda não levamos em consideração os equipamentos utilizados e o conhecimento necessário para que tudo saia conforme o esperado.

Com isso, podemos concluir que um implante capilar de qualidade, certamente trará resultados naturais e permanentes e um valor mais elevado para que o procedimento seja um sucesso.

Somente desta forma o paciente poderá ficar tranquilo que o trabalho foi feito com qualidade e os cuidados necessários para não afetar sua saúde e resolver o problema por completo.

Dr Raul Mauad
  • Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP (2003).
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo Serviço do Professor Ivo Pitanguy (1996).
  • Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1990), com Residência em Cirurgia Geral no Hospital da Clínicas da FMUSP-RP (1992).
  • Em 2010, estagiou no mais conceituado Centro Oncológico dos E.U.A, Huston- Texax, MD. Anderson Cancer Center- Departamento de Cirurgia Plástica sob a tutela do Prof. Dr. Geofrey Robb.
solicite um contato