Boné de led para calvície ajuda no transplante capilar

A calvície é um problema que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, cerca de 60% dos homens, com idade entre 18 e 60 anos, sofrem com a queda de cabelo. Entretanto, o implante capilar, associado ao tratamento com o boné de led para a calvície, pode trazer resultados efetivos.

Tratamentos contra a calvície

Existem inúmeros tratamentos para combater a queda de cabelo, bem como medicamentos orais, tópicos, sprays para o cabelo, shampoos, loções, entre outros. Em resumo, cada um deles tem sua indicação e prometem acabar de uma vez por todas com a calvície. Entretanto, a única solução definitiva é o implante capilar.

Trata-se de uma técnica que consiste na retirada de folículos capilares de uma área doadora do paciente, que mais tarde serão transplantados na região onde ocorre a calvície. Contudo, o procedimento não é agressivo, não causa dor, pois utiliza-se de anestesia local para garantir o conforto do paciente.

A cirurgia precisa ser realizada por um médico especializado, em uma clínica. Entretanto, as cicatrizes são imperceptíveis e não necessita de internação. Existem duas técnicas para a cirurgia: enquanto na FUE (Follicular Unit Extraction) os folículos capilares são retirados fio a fio, na FUT (Folicular Unit Transplant) é retirada uma faixa do couro cabeludo para mais tarde ser transplantada na região calva.

Pós-operatório com boné de led

A recuperação é rápida e exige poucos cuidados. Aliás, o paciente recebe alta no mesmo dia e pode voltar às atividades de rotina poucos dias após o procedimento. Contudo, o médico irá indicar alguns cuidados que são essenciais para garantir o sucesso do tratamento, entre eles, está a utilização de um boné de led para a calvície.

Como funciona

O LED (Light Emitting Diodes) é uma tecnologia com vários diodos que emite luz infravermelha em diferentes comprimentos de onda que penetram na pele. Em suma, entre as indicações está a terapia capilar no pós-operatório do transplante capilar.

solicite um contato

O mecanismo de ação é a fotobioestimulação que, através de infravermelho, estimula o metabolismo das células capilares. Por outro lado, o LED de baixa potência penetra na pele do couro cabeludo até as raízes dos fios.

Consequentemente, estimula o aumento do fluxo sanguíneo e a multiplicação celular. O exemplo mais comum de fotobioestimulação é a fotossíntese, quando as plantas utilizam a luz solar para produzirem energia química.

Além disso, o boné de led para calvície fornece mais oxigênio e nutrientes para o bulbo capilar. Em resumo, proporciona uma melhoria na irrigação sanguínea do couro cabeludo. Essa melhoria ativa os fios dormentes e contribui para a saúde capilar.

Tratamento seguro com boné de led para calvície

O tratamento com boné de led para calvície é totalmente indolor, não invasivo, não tem efeito colateral e não é tóxico. Aliás, esse tipo de alternativa é autorizada pelo FDA, rigoroso órgão quer regulamenta o uso de medicamentos em humanos nos Estados Unidos. Além disso, é utilizado pela maioria das clínicas de queda de cabelo no mundo todo.

Quer acompanhar mais dicas sobre técnicas de transplante capilar? Curta nossa fanpage no Facebook clicando aqui.

solicite um contato