Transplante de barba existe? Descubra!

A barba está na moda e muitos homens sonham em ter essa área do rosto cheia e bonita. Entretanto, muitos sofrem com as falhas e até mesmo com a queda dos fios. Aliás, você sabia que também é possível fazer transplante de barba? Entenda como funciona

Procura pelo transplante de barba

De acordo com informações da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, entre os anos de 2014 e 2016, os procedimentos de implante capilar na área da face aumentaram 101% no mundo todo.  No entanto, o transplante de barba é tão real quanto o de cabelos.

No Brasil, um levantamento do Instituto de Medicina do Cabelo estima um aumento de 40% na procura por este tipo de cirurgia no mesmo período. Aliás, este é o segundo tipo de procedimento mais procurados pelos homens.

Como funciona

O transplante de barba pode ser feito tanto em quem possui pequenas falhas ou cicatrizes, quanto em quem não possui nenhum fio de barba e gostaria de ter. Portanto, a técnica utiliza princípios similares aos transplantes capilares.

solicite um contato

Além disso, o paciente passa pelo mesmo processo, com consultas médicas, exames, diagnóstico etc. Dessa forma, os fios são retirados de regiões específicas, como abaixo do queixo ou nuca e são transplantados na área desejada.

Técnicas disponíveis para o transplante de barba

A técnica a ser utilizada vai depender propriamente do diagnóstico dado pelo médico. Sobretudo, a diferença está no tempo de recuperação do paciente.

Técnica FUE

A técnica FUE – Follicular Unit Extraction – é quando não há necessidade de fazer cortes. Os fios são retirados com precisão, fio a fio, da nuca. Em seguida, são transferidos para a região da barba.  

Suas vantagens são: ausência de corte linear, pós-operatório indolor, possibilidade de usar fios de outras partes do corpo e a elasticidade da área doadora é irrelevante.

Cuidados pós cirúrgico

Após a realização do procedimento, são necessários alguns cuidados para que o resultado seja um sucesso. O pós-operatório é tranquilo, entretanto, não há necessidade do paciente ficar em repouso, permitindo voltar ao trabalho no dia seguinte ao transplante de barba.

Porém, o maior cuidado nesse caso, será com as coceiras e pruridas que podem surgir no rosto após o procedimento. Entretanto, não é recomendado coçar de forma alguma. Por outro lado, o ideal é usar cremes para o rosto, indicados pelos médicos, que ajudem a aliviar os sintomas.

Também é indicado que no primeiro mês não haja exposição ao sol, e se fizer, apenas com protetor solar com alto fator de proteção. Após alguns dias os pelos irão cair, aliás é normal isso ocorrer após o procedimento.

Depois que já estiver com o processo de crescimento normalizado o paciente pode usar a barba como quiser. Pode até raspar com lâmina, pois não vai aparecer cicatriz nem prejudicar o procedimento.

Quer saber mais sobre a calvície e como funciona o transplante capilar? Curta nossa Fanpage e fique por dentro de tudo.

solicite um contato