Área doadora no transplante capilar e sua importância

Quem sofre de queda de cabelo e pretende investir em um tratamento que seja eficaz a longo prazo, precisa entender também a importância da área doadora no transplante capilar. Aliás, é isso que iremos abordar no artigo de hoje, além das características mais relevantes que devem ser analisadas ao optar pela cirurgia.

Aliás, a cirurgia de transplante capilar é uma técnica pouco invasiva, utilizada para o tratamento definitivo para a calvície. O procedimento utiliza folículos capilares de uma área saudável do paciente para preencher a área afetada sem risco de rejeição.

O que é a área doadora no transplante capilar

Existem algumas áreas da cabeça que são imunes à calvície e caso sejam transferidas para uma região afetada pelo problema, os folículos mantêm as mesmas características originais. Essa descoberta foi feita por volta de 1950 e se tornou muito importante para tratamentos contra a queda de cabelo. Isso porque, os folículos capilares dessa região poderiam ser muito úteis no transplante capilar.

Em suma, esses fios podem ser transferidos para outro local, em que há a incidência de calvície e crescem normalmente. Os locais mais comuns para se obter fios saudáveis são nas laterais e parte posterior do couro cabeludo e não tem sensibilidade genética ao hormônio que causa a calvície.

A importância da área doadora no transplante capilar

A área doadora no transplante capilar é de extrema importância, aliás, é um dos itens mais importantes. Isso porque a região influencia diretamente na qualidade e eficácia do procedimento, além de reduzir as chances de ter que realizar mais sessões do tratamento. No entanto, os folículos da área doadora são finitos e precisam ser preservados. Por isso, a quantidade de fios a ser retirada é pensada de acordo com o número necessário para o transplante.

solicite um contato

Como é analisada a área doadora?

Existem alguns fatores que precisam ser avaliados e considerados para a área doadora no transplante capilar. O tipo de cabelo interfere diretamente no resultado do tratamento. Para cabelos finos, o resultado fica muito natural, porém, a cobertura da região calva é menor. Por outro lado, se os cabelos são mais grossos, ondulados ou cacheados, o preenchimento é feito mais uniformemente e de forma mais abrangente.

A cor da pele na área calva e dos fios da área doadora do transplante capilar também influenciam nos resultados. Em suma, um cabelo claro em pele clara melhora a densidade, aparentando ter muito mais volume de fios do que realmente existe.

Por isso, todos os detalhes avaliados são muito importantes para o sucesso do procedimento. Além disso, a elasticidade da pele, a densidade e o volume capilar são características importantes a serem levadas em consideração para a área doadora no transplante capilar.

O transplante capilar é uma técnica muito eficiente e pode ser feita inclusive na barba e sobrancelhas. Outras partes do corpo, que não sejam a cabeça, também podem ser consideradas na hora de escolher a área doadora. Tudo vai depender da avaliação do médico sobre o caso e as condições necessárias para o procedimento.

Saiba mais sobre o transplante capilar acessando este artigo.

solicite um contato