Avaliação cirúrgica: que esperar da primeira consulta?

A calvície é um problema que ninguém quer ter, no entanto, quando começam a aparecer os primeiros sintomas, o desespero aparece. O que fazer? Como resolver? O transplante capilar é a melhor solução? Por outro lado, finalmente você resolve procurar um profissional e muitas dúvidas começam a aparecer sobre a avaliação cirúrgica. Pensando nisso, te ajudamos a esclarecer algumas dessas perguntas. Confira!

Primeiras dúvidas sobre o transplante capilar

É comum que muitos pacientes fiquem com dúvidas em relação ao transplante capilar. O receio de realizar o procedimento, por não saber como funciona, é comum. Questionamentos corriqueiros chegam todos os dias às clínicas especializadas em transplante. 

No entanto, é muito importante que o paciente tire todas as suas dúvidas antes de realizar o procedimento, para ter certeza de todos os detalhes, desde a constatação da calvície até a decisão definitiva para a cirurgia. 

Como é feita a avaliação cirúrgica?

A primeira consulta com um especialista em transplante capilar é o primeiro passo para a avaliação e escolha da melhor técnica. Analisar o histórico do paciente é a primeira etapa da avaliação cirúrgica feita pelo médico. Nesta consulta serão verificadas as possíveis causas da queda de cabelo, além de ajudar o médico a descobrir se a cirurgia é uma opção para resolver o problema do paciente. Afinal, a cirurgia não é indicada para casos de doenças autoimunes, problemas emocionais ou nutricionais.

solicite um contato

Próximos passos

Após a averiguação de que não há nenhuma contraindicação, o próximo passo é entender a necessidade do paciente e qual o resultado esperado para o procedimento. Pois, dependendo do grau de calvície, a expectativa é diferente para cada caso. Durante a avaliação cirúrgica também é a hora de compreender o posicionamento do paciente e seu verdadeiro interesse em prosseguir com o transplante capilar. 

Em seguida, o médico começa a desenhar a distribuição das unidades foliculares de acordo com a necessidade do paciente, com o objetivo de obter os melhores resultados com a cirurgia. Portanto, após a avaliação cirúrgica é que o procedimento avança para os exames físicos e a análise dos detalhes sobre a calvície do paciente. 

Planejamento para a cirurgia

Após a avaliação cirúrgica, com todas as informações em mãos, o médico faz o planejamento do procedimento ideal. O objetivo é obter o melhor resultado para o caso. Isso também vai garantir mais segurança no procedimento, já que todas as informações do paciente foram levantadas detalhadamente. No entanto, é importante ressaltar que a cirurgia tem o objetivo de tratar dos cabelos que ainda não caíram, mas sim fazer com que novos nasçam novamente onde houve a queda. 

Exames pré-operatórios da avaliação cirúrgica

Mesmo que a cirurgia de transplante capilar seja pouco invasiva, ainda assim é uma cirurgia e precisa de certos cuidados, como por exemplo, os exames pré-operatórios. Aliás, eles são obrigatórios e seus resultados devem ser avaliados com cautela para ter certeza que o procedimento seja realizado com total segurança, sem comprometer a saúde do paciente. 

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como é realizado o transplante capilar, entre em contato conosco e agende sua avaliação cirúrgica e aproveite para tirar todas as dúvidas possíveis. 

solicite um contato