Barba falhada: aprenda como disfarçar

É muito comum entre os homens, alguns terem a barba falhada. Aliás, são poucos os que nunca tiveram o problema e possuem a barba completamente cheia. Normalmente, as falhas aparecem na parte debaixo do pescoço e concentradas nas bochechas. Por outro lado, são diversos os motivos para o distúrbio, entre eles a falta de cuidado e a predisposição genética. Confira o artigo e saiba mais detalhes sobre o assunto.

Principais causas de uma barba falhada

Uma barba falhada incomoda muita gente, principalmente quando a falha é maior e pode ser facilmente notada. A causa do distúrbio pode variar de pessoa para pessoa, no entanto, alguns fatores podem ser levados em consideração na hora de fazer o diagnóstico, como por exemplo, má alimentação, falta de higiene dos pelos, estresse e até mesmo fatores genéticos. 

As falhas mais comuns na barba podem ser percebidas na região da bochecha, pois é o local em que há um menor fluxo sanguíneo que as demais partes do corpo. Com isso, os hormônios transportados pelo sangue não chegam a esta região em quantidade suficiente para motivar o crescimento dos fios. 

Como disfarçar a barba falhada

Uma barba falhada certamente gera algum incômodo, principalmente para quem é mais vaidoso. Por isso, temos algumas dicas para que você consiga disfarçar a falta de pelos em algumas partes do rosto. 

solicite um contato

Apare as laterais da barba falhada

Mantenha as laterais da barba sempre aparadas e mais curtas do que o restante do rosto. Essa técnica dá a ilusão de que o meio está mais cheio, disfarçando o problema.

Tenha um barbeiro experiente

Ter um profissional que entenda realmente como cuidar da barba falhada e como apará-la corretamente pode ser a solução para você disfarçar o problema. Aliás, o profissional saberá exatamente como te ajudar com a região falhada.

Cuide da higiene

Limpe bem a pele e os poros permitindo que os pelos cresçam com mais facilidade. Aliás, se os poros estiverem obstruídos, os pelos não conseguirão sair e ter força para crescer.

Acelere o metabolismo

Pratique atividades físicas e tenha uma alimentação saudável para acelerar o metabolismo. Em suma, isso ajuda na produção de testosterona, contribuindo também para o crescimento dos pelos no rosto.

Recorra a medicamentos estimulantes

Alguns medicamentos podem ser recomendados como estimulantes para o crescimento da barba falhada, como por exemplo, o tônico capilar minoxidil. Algumas outras loções também são recomendadas para este tipo de estratégia.

Faça um transplante de barba

O procedimento é o mais eficaz para a barba falhada. As técnicas utilizadas visam a coleta dos folículos capilares de outras regiões do corpo, como a cabeça, por exemplo, para serem transplantadas para o rosto, onde há as falhas. Também há a possibilidade de que os pelos da própria barba sejam utilizados para realizar o procedimento.

Geralmente, o método mais utilizado é o FUE (Follicular Unit Extraction), que consiste na retirada dos pelos um a um, sem deixar qualquer cicatriz linear no local. O resultado é definitivo e começam a aparecer após 3 meses do procedimento. Aliás, a cirurgia é feita com anestesia local e a recuperação é rápida. Geralmente, uma única sessão é necessária para resolver a barba falhada de uma vez por todas, no entanto, dependendo do caso, o paciente deverá repetir o procedimento. 

Saiba mais sobre o transplante capilar neste artigo.

solicite um contato