Técnica FUT: conheça essa opção de transplante capilar
A busca pelo transplante capilar só cresce no mundo. Segundo…
Liderada pelo Dr. Raul Mauad Junior, a Clínica Mauad é referência nacional e pioneira em transplante capilar no Brasil.
O Dr. Raul Mauad Junior é médico cirurgião plástico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas e especialização em Cirurgia Plástica pelo renomado Prof. Ivo Pitanguy, nome de maior prestígio mundial na área.
Casos reais de transplante capilar na Clinica Mauad














Assista ao Dr. Raul Mauad explicando as técnicas e confira relatos de pacientes.
Como Funciona (3 passos)
O procedimento é realizado com anestesia local e supervisão de anestesista. A maioria dos pacientes relata apenas um desconforto leve e totalmente tolerável durante a aplicação e no pós-operatório. Fornecemos todas as orientações e, se necessário, analgésicos prescritos.
Em média entre 3 e 7 dias, dependendo da atividade. Para exercícios de academia, a liberação costuma ocorrer após 10 a 14 dias.
Sim. O sucesso do transplante também está relacionado ao tratamento medicamentoso realizado pelo próprio paciente após a cirurgia. As medicações são definidas individualmente pelo Dr. Raul Mauad, com foco na manutenção e preservação dos fios nativos.
Os fios transplantados tendem a ser perenes, pois mantêm as características da área doadora. No entanto, a alopecia é progressiva, e novas quedas podem ocorrer em áreas não tratadas, exigindo acompanhamento médico.
Sim, mulheres também podem ser avaliadas para o transplante capilar. A indicação depende de uma análise médica detalhada, já que cada caso é único.
Baixos quando realizado por equipe experiente em ambiente adequado. Explicamos riscos e como minimizamos antes de qualquer decisão.
Acompanhe as dicas, novidades e orientações sobre transplante e cuidados capilares.
A busca pelo transplante capilar só cresce no mundo. Segundo…
O Brasil é um país vaidoso. Pesquisa conduzida pela Associação…
A alopecia afeta a autoestima de milhões de homens e…
Para o Transplante Capilar masculino a avaliação pode ser online, via telemedicina ou pré-avaliação por fotos.
Geralmente, o Transplante Capilar é feito com fios do próprio couro cabeludo. Mas, dependendo do avanço da calvície, o cirurgião pode sim utilizar folículos de outras partes dos do corpo, como a barba.
Não! O Transplante Capilar só utiliza fios do corpo do próprio paciente. Por isso, o risco de rejeição é praticamente nulo, já que não há um organismo “invasor” sendo implantado.
Sim! Se o paciente passou por um Transplante Capilar anterior e não gostou do resultado (o desenho da testa não ficou do agrado, por exemplo), o cirurgião pode fazer a remoção dos folículos e redensificar o couro cabeludo.
Os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora por meio de múltiplas pequenas incisões. Após a extração, o cirurgião faz pequenos cortes na área receptora do couro cabeludo para implantar os folículos saudáveis.
A Técnica FUE é perceptível em até 12 meses.
Sim, mas é necessário avaliação médica presencial para validação da cirurgia.