A medicina avançou junto com o interesse estético dos homens e, hoje, quem possui barba rala ou até mesmo a falta dela não precisa mais se preocupar. Isso porque, assim como o implante capilar, também é possível realizar um implante de barba.
O transplante de unidades foliculares para a região da barba, bigode ou cavanhaque permite a correção de falhas ou o aumento do volume de pêlos nessa região. A reconstrução da barba é mais uma aplicação da técnica do micro transplante capilar e exige os mesmos cuidados no pré e no pós-operatório do tratamento da calvície. Os resultados costumam surgir após os primeiros meses da cirurgia.
O procedimento é realizado sob anestesia local e dura cerca de 2 a 5 horas. Todo o processo é bem semelhante ao transplante capilar: os pelos são retirados (geralmente da parte de trás ou das laterais do couro cabeludo) e depois de serem devidamente separados são implantados um a um na região da barba.
Sim. Uma vez transplantados, os pelos da barba são naturais e permanentes. Após o primeiro crescimento total de toda a área implantada, eles podem ser raspados, cortados ou até estilizados normalmente.
Sim. É possível obter o transplante onde desejar, desde bigodes, cavanhaques, barba e até nas costeletas. O objetivo da operação pode variar, desde um enchimento de uma cobertura fina até um total restabelecimento de uma barba espessa.
O pós-operatório é simples, mas ainda assim é aconselhável ficar alguns dias de folga do trabalho e de atividades físicas, pois um possível inchaço e uma vermelhidão no rosto podem incomodar. Além disso, também é recomendado ficar cerca de um mês sem muito contato com o sol como em praias ou piscinas.
Sim. Assim como um bom corte de cabelo, a barba pode e deve ser aprovada pelo paciente. A melhor forma é trabalhar em conjunto com seu médico para adaptar a barba que você sempre quis de acordo com sua simetria e estrutura facial, assim como cor dos pelos e outros detalhes relevantes.
Depende. Na maioria dos casos uma sessão é totalmente eficaz no preenchimento de volume e na reparação de falhas na barba. Apenas em alguns casos é necessária uma segunda sessão, geralmente apenas em pacientes com ausência total de pelos na barba.
Não necessariamente. A falha ou até a falta da barba geralmente tem os mesmos motivos da calvície, como a genética, doenças ou até mesmo acidentes e operações, mas não estão necessariamente relacionados.
O implante capilar de cabelos ou de unidades foliculares (UFs), representa um procedimento de excelência para restauração do volume e densidade do cabelo.
Sim, é possível fazer implante capilar de barba. Permite a correção de falhas ou o aumento do volume de pêlos na região da barba, bigode ou cavanhaque.
Também é possível fazer implante capilar de sobrancelhas, tanto para fins estéticos, como nos casos de cirurgia reparadora. Conheça mais e entre em contato.
Conquiste mais harmonia em seu rosto com a diminuição da testa e correção de entradas. O avanço da linha do cabelo é indicado para homens, mulheres e na feminização facial para mulheres transgênero.
Com muita experiência e domínio em diferentes técnicas, os especialistas da Clínica Mauad podem apresentar soluções para casos de calvície em mulheres, em variados graus, seja sua origem hormonal, genética ou por stress.
Dicas em vídeos preparadas diretamente pelo especialista em implante capilar Dr. Raul Mauad.