Transplante de sobrancelha: a técnica mais eficaz

A alopecia de sobrancelha é muito comum entre as mulheres. O problema é causado pela retirada excessiva dos pelos, por doenças dermatológicas, tricotilomania, cicatrizes ou congênita. As mulheres buscam corrigir esse problema com maquiagem definitiva, o que deixa o resultado com aspecto artificial. O transplante capilar é a solução definitiva para quem sofre com a alopecia de sobrancelha. Conheça mais sobre a técnica.

Causas da alopecia de sobrancelha

A Alopecia de sobrancelha é muito mais comum afetar as mulheres. Entretanto, ela é causada pela retirada excessiva dos pelos, por doenças dermatológicas, tricotilomania, cicatrizes ou congênita. Muitas vezes, as mulheres buscam corrigir esse problema com maquiagem definitiva, o que deixa o resultado com aspecto artificial.

Correção de alopecia com transplante de sobrancelha

Embora a correção de alopecia através de transplante de sobrancelha ainda seja pouco procurado por não ser tão popular, os avanços nas técnicas do implante capilar permitem que as sobrancelhas possam ser reconstruídas tanto em homens, quanto em mulheres.

Em suma, o procedimento pode ser utilizado para o refinamento, preenchimento de falhas e também para o aumento da densidade, onde as sobrancelhas estejam muito finas ou apresentam rarefação. Aliás, é possível fazer a reconstrução total da região quando há a ausência de pelos desde o nascimento ou devido a acidentes graves.

solicite um contato

Melhor técnica

A técnica indicada para realizar o transplante de sobrancelha  é a FUE (Follicular Unit Extraction). Em resumo, o procedimento remove as unidades foliculares selecionadas da área doadora. 

Esta técnica tem a vantagem de não deixar cicatriz na sobrancelha e nem na área doadora. Aliás, a cirurgia é uma opção natural e resolve o problema de forma definitiva utilizando os fios de cabelo do próprio paciente.

Como funciona

O transplante de sobrancelhas é realizado em uma clínica, com um profissional especializado na técnica. Além disso, o paciente recebe uma anestesia local para garantir o conforto ao realizar a cirurgia que dura em torno de 2 a 3 horas.

Durante o procedimento o médico fará a seleção de uma linha de cabelos do couro cabeludo. Em seguida, os folículos são separados e preparados para o transplante. Logo após, as raízes selecionadas são inseridas uma a uma, no sentido do crescimento dos fios, na região das sobrancelhas, com a utilização de lâminas específicas.

Pós-operatório

O resultado não é imediato. Em suma, após alguns dias, os fios começam a cair, contudo a raiz permanece permitindo que os pelos voltem a crescer, dessa vez, de forma definitiva. Todo esse processo deve durar em torno de 3 a 12 meses.

Logo após a cirurgia a região deve apresentar inchaço. Entretanto, o médico deverá indicar alguns cuidados, como por exemplo, utilizar compressas frias nos olhos. Por outro lado, dormir com travesseiros mais altos para manter a cabeça elevada durante os três dias subsequentes ao procedimento, ajudam a reduzir o inchaço.

Vantagens do transplante de sobrancelha

Existem muitos métodos para corrigir problemas de alopecia de sobrancelhas. Entretanto, o transplante de sobrancelha apresenta os melhores resultados e de forma definitiva. Conheça a seguir as vantagens de utilizar essa técnica:

  • Utiliza fios verdadeiros
  • A aparência é totalmente natural.
  • Solução é definitiva

Confira também nosso guia completo sobre o implante capilar e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

solicite um contato