Transplante capilar na Turquia: vale a pena fazer ?

O transplante capilar é uma técnica muito procurada para quem sofre com calvície, principalmente quem tem um grau mais avançado. Aliás, o método desperta grande interesse por ser pouco invasivo e trazer resultados garantidos. No entanto, nos últimos tempos muitos brasileiros se interessam em fazer o transplante capilar na Turquia.

Isso porque a realização do procedimento fora traz a impressão de que tem baixo custo para os brasileiros. No entanto, isso não é verdade. Além disso, muitos ficam encantados com a divulgação do antes e depois do transplante capilar na Turquia. No Brasil, essa estratégia de venda é proibida pelo Conselho Federal de Medicina. 

Porque não fazer transplante capilar na Turquia

Como já falamos anteriormente, muitos pacientes se iludem com o baixo custo do transplante capilar na Turquia, mas esquecem de levar em consideração a segurança do procedimento. Apesar do método ser seguro, ele é muito delicado e necessita de uma operação cirúrgica impecável para que os resultados apareçam com sucesso. 

Por isso, é muito importante que um profissional de confiança e qualificado seja escolhido para o tratamento. Confira alguns motivos de porque não fazer o transplante capilar na Turquia.

solicite um contato

Dificuldade em averiguar informações sobre o profissional

Qualquer procedimento cirúrgico requer cuidado, pois é algo que pode comprometer a saúde facilmente se não for realizado de forma correta, por mais simples que pareça. Para realizar esse tipo de tratamento é necessário que o profissional seja especializado, tenha a certificação do Conselho Regional de Medicina ativa, e esteja atuando de acordo com as leis do mesmo. No exterior, essas informações ficam difíceis de serem averiguadas, trazendo insegurança para o procedimento.

Resultados não esperados podem ser irreversíveis

Realizar o transplante capilar na Turquia pode ser mais perigoso do que se imagina. Além de não ter conhecimento histórico sobre o profissional que irá realizar o procedimento, é impossível saber se os resultados serão bons. Podem ocorrer imperfeições, como presença de cicatrizes atípicas, o cabelo crescer no sentido errado, entre outros. 

Dificuldade do acompanhamento pós-operatório

Apesar de o transplante capilar ser minimamente invasivo e o paciente receber alta no mesmo dia, é necessário um acompanhamento do profissional no pós-operatório. Como o crescimento capilar não acontece imediatamente, dura em torno de um ano para crescer por completo, é fundamental que o profissional acompanhe o crescimento para se certificar que tudo está ocorrendo conforme o esperado. 

No caso do paciente realizar o transplante capilar na Turquia, o acompanhamento médico durante o pós-operatório se torna praticamente impossível, ou extremamente caro. Isso faz com que o paciente fique suscetível à complicações que podem acontecer, por inúmeros motivos no processo pós-operatório.

Qualidade e higiene desconhecida do transplante capilar na Turquia

A qualidade dos materiais utilizados durante a cirurgia de transplante capilar é fundamental para que os resultados sejam eficientes. No exterior, fica cada vez mais difícil checar se tudo é feito conforme o exigido para qualquer procedimento médico. No Brasil, as clínicas e hospitais necessitam de uma avaliação da vigilância sanitária para atuar, garantindo a saúde e higiene do paciente, o que garante a segurança do procedimento e dos resultados obtidos. 


Quer saber mais sobre como escolher o melhor lugar para realizar o transplante capilar? Confira este artigo e fique por dentro.

solicite um contato