Transplante capilar feminino: quando é indicado?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A queda de cabelo é um problema que aterroriza muitas mulheres. É fundamental entender as causas para realizar um tratamento eficaz. Como solução definitiva, existe o transplante capilar feminino. Saiba como funciona.

A queda de cabelo é um problema que pode aparecer tanto em mulheres quanto em homens. Contudo, o público feminino é o que mais se assusta com o problema. Existem várias formas de tratamento para a calvície, no entanto, o único realmente eficaz é o transplante capilar feminino. Saiba mais a seguir.

Calvície feminina

Antes de saber como funciona o transplante capilar feminino, é importante entender quais são os tipos de calvície que afeta as mulheres e suas principais causas. Aliás, muitas vezes, a queda está associada a fatores genéticos, mas nem sempre isso ocorre.

Causas da calvície nas mulheres

O fator desencadeante para a calvície feminina é diferente dos homens, na qual a testosterona é o principal causador. Entretanto, nas mulheres, as alterações hormonais podem manifestar a queda de cabelo na menopausa.

Certamente, os níveis de estrógeno se modificam nessa etapa da vida da mulher, e os fios tendem a cair com mais frequência e intensidade. Ainda assim, a causa mais comum é a genética. Conheça a seguir outros problemas que resultam na calvície.

  • Hormonal: após a menopausa é comum o cabelo cair. Certamente isso ocorre porque há uma mudança brusca na produção hormonal.
  • Genética: muitas mulheres sofrem de calvície por herdar os genes de seus pais ou parentes próximos que também tiveram o problema. Aliás, é comum que a queda seja transmitida de pais para filhos.
  • Uso de medicamentos: remédios usados para tratamento de câncer, antidepressivos, anticoagulantes e betabloqueadores apresentam a perda de cabelo como efeito colateral. No entanto, é uma condição temporária em que o cabelo volta a crescer quando o tratamento acaba.
  • Maus hábitos: alguns hábitos ruins como fumar e alimentação pobre em nutrientes aumentam o risco de calvície feminina.
  • Síndrome do ovário policístico: essa doença faz com que os hormônios andrógenos sejam produzidos mais que o normal, bem como afeta o crescimento capilar no couro cabeludo.
  • Estresse: um grande trauma, estresse psicológico ou emocional muito forte pode resultar na queda de cabelo durante a crise ou após alguns meses.
  • Doenças autoimunes: doenças autoimunes fazem com que o sistema imunológico ataque s folículos capilares, portanto, prejudicam o crescimento dos fios e causam a perda de cabelo.

Entretanto,  quando além da perda de cabelo, são observados sintomas como acne grave, crescimento anormal de pelos ou ciclo menstrual irregular, é preciso procurar um médico para fazer um diagnóstico mais preciso.

Como funciona o transplante capilar feminino

Os avanços da tecnologia permitem resultados cada vez mais naturais e procedimentos rápidos e acessíveis para combater a queda de cabelo. Entretanto, o transplante capilar feminino é uma solução cirúrgica e definitiva para o problema. Os resultados são satisfatórios e para a vida toda.

Em síntese, trata-se de um procedimento que visa a retirada de fios das áreas com mais cabelos para cobrir outras áreas com falhas. Sendo assim, a área de onde se retiram os fios é chamada doadora, sendo a receptora onde os fios são implantados.

Técnicas de transplante capilar feminino

Existem duas técnicas utilizadas para o transplante capilar feminino: FUT e FUE.

Técnica FUT

A sigla FUT significa Follicular Unit Transplantation. Em síntese, é uma técnica em que uma faixa do couro cabeludo é removida. Em seguida, são selecionadas unidades foliculares que serão implantadas na área receptora.

Técnica FUE

Esta técnica de transplante capilar feminino é mais moderna e significa Follicular Unit Extraction. Contudo, o procedimento é feito sem cortes e as unidades foliculares são retiradas da área doadora com micro punches. Dessa maneira, o método evita a formação de cicatrizes lineares sem deixar marcas aparentes.

Quer saber mais sobre a calvície e como funciona o transplante capilar feminino? Curta nossa Fanpage e fique por dentro de tudo.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Enquanto isso, saiba mais sobre Transplante Capilar e seus resultados.


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *