O transplante capilar é definitivo ou não?

A dúvida de muitas pessoas que sofrem com calvície é se o transplante capilar é definitivo. Neste artigo vamos esclarecer este e mais alguns questionamentos sobre o tratamento. Aliás, o procedimento é uma opção que pode ser feita em homens e mulheres que têm queda de cabelo. No entanto, é necessário ter alguns fios volumosos e elásticos atrás da cabeça para realizar o transplante. Confira o texto a seguir e saiba mais.

Como funciona o transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento que consiste na retirada de folículos capilares saudáveis de uma região da cabeça para serem implantados em uma região afetada pela calvície. No entanto, para saber se o transplante capilar é definitivo, você precisa entender como funciona a técnica utilizada.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas dependendo da avaliação feita pelo médico sobre a calvície, no entanto uma é a mais conhecida por quem deseja acabar com a calvície.


Técnica FUE

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é uma das mais modernas de transplante capilar. Conhecida como fio a fio, os folículos são extraídos de forma individual com um bisturi especial para o procedimento. Em seguida os fios são implantados, também individualmente, na área afetada pela calvície.

solicite um contato

Afinal, o transplante capilar é definitivo ou não?

Agora que você já sabe como funciona a técnica FUE, vamos explicar se o transplante capilar é definitivo. Sabemos que o procedimento é o que mais traz resultados efetivos para a calvície. Por se tratar da remoção e colocação dos folículos capilares do próprio paciente, o transplante capilar é definitivo.

Aliás, a técnica tem alto índice de aceitação do organismo e age com evolução gradativa no corpo da pessoa e este é um fator importante, afinal, é por isso que o transplante capilar é definitivo. Vale lembrar também que o preenchimento da área impactada pela calvície é progressivo. Os fios continuam seu crescimento normalmente, trazendo aspecto natural, resultando em couro cabeludo saudável e ainda mais forte.

Como é feita a cirurgia

O transplante capilar é definitivo e vem se modernizando a cada dia. O procedimento é super simples e seguro, além de ser a maneira que mais oferece resultados satisfatórios contra a calvície. Os cabelos do próprio paciente são utilizados para realizar o procedimento. Com mini-enxertos, micro-enxertos e enxertos de unidades foliculares, é recomendada para quem quer mudar de forma mais natural ou de maneira sutil o aumento do volume capilar.

Durante a cirurgia o paciente recebe anestesia local, com sedação para que haja relaxamento e não tenha nenhum desconforto. Em alguns casos mais complexos, a anestesia geral também poderá ser utilizada. As cicatrizes são mais discretas e permite ao paciente mais liberdade na hora de escolher um corte de cabelo.

A técnica cirúrgica tem vários diferenciais e melhorias ao longo do tempo, alcançando um resultado natural e com ótima durabilidade, por isso o transplante capilar é considerado o tratamento definitivo contra a calvície

solicite um contato