Implante Capilar: como escolher o melhor lugar?

Perder cabelo todos os dias é normal. Aliás, os fios passam por um processo natural de vida, que dura em média de 3 a 5 anos e depois caem, dando lugar a novos fios. No entanto, a calvície ou alopecia é um problema que atinge muitos homens, principalmente. A procura por uma solução tem aumentado a cada dia e escolher o melhor lugar para fazer o implante capilar, pode ser uma tarefa difícil.

Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa busca, de forma segura e com a garantia de que a escolha foi a melhor. Confira no artigo a seguir.

O que é implante capilar

Antes de escolher o melhor lugar para fazer um transplante capilar, vamos explicar como o procedimento funciona e como pode ser feito. Também conhecido como implante capilar, a cirurgia consiste em remover folículos capilares de uma área saudável do couro cabeludo e implantá-los na região onde há queda. 

Vale lembrar que o termo implante capilar  era muito utilizado antigamente para dar nome ao procedimento que utiliza fios sintéticos no couro cabeludo para cobrir a careca. Entretanto, este método não é mais utilizado, mas virou sinônimo do método realizado atualmente. 

solicite um contato

Como escolher o melhor lugar para implante capilar

Existem inúmeras clínicas de implante capilar disponíveis no mercado, no entanto, é fundamental saber escolher um local seguro e com profissionais capacitados para executar a tarefa de recuperar os fios de cabelo. Muito já se ouviu falar em procedimentos que deram errados ou que foram mal feitos, trazendo transtorno e frustração para o paciente. Por isso é importante ficar atento a algumas características.

Conheça os profissionais

Um item indispensável é obter informações sobre os profissionais que atuam na clínica e principalmente aquele que irá realizar o seu procedimento. Certifique-se de que ele possui as especializações necessárias para fazer o implante capilar, que possui o CRM e quais as suas experiências. Busque também algumas referências com outros pacientes que já realizaram o procedimento e assegure-se de que tudo ocorreu conforme o planejado.

Informe-se sobre a clínica

Além de procurar saber tudo sobre o médico que irá fazer o procedimento, é importante conhecer a clínica em que ele será realizado. É importante saber que apenas um local licenciado e que tenha permissão do Ministério da Saúde pode realizar os procedimentos. Lembre-se, o importante não é saber se tudo vai bem, mas sim a capacidade de intervir profissionalmente quando ocorre um problema em uma cirurgia.

Conheça em detalhes os procedimentos planejados

Saber exatamente pelo que você irá passar é fundamental para entender cada processo e saber se este é realmente o planejamento correto para o seu caso. Uma clínica séria, vai te fornecer em detalhes o plano do tratamento que você precisará fazer. Além disso, os cuidados demonstrados pela clínica de implante capilar sobre sua saúde, seu histórico de doença susceptíveis ajudará a entender a importância que é dada ao procedimento.

Conheça a Clínica Mauad

A Clínica Mauad é referência e especializada em implante capilar. Liderada pelo Dr. Raul Mauad, a clínica já realizou com sucesso mais de 1500 procedimentos, trazendo de volta a autoestima de pacientes de todo o Brasil. Além disso, a Clínica Mauad conta com um corpo clínico altamente capacitado, composto por profissionais experientes e com mais de 20 anos de especialização.

Quer mais informações sobre o procedimento? Então acesse o nosso site e saiba tudo sobre o implante capilar.

solicite um contato