Implante de sobrancelhas para tratar falhas

As sobrancelhas são consideradas de grande importância para o rosto, pois servem como proteção e moldura para a região ocular, criando também uma harmonia facial como um todo. Por isso, falhas na sobrancelha podem ser muito incômodas, interferindo na estética do indivíduo. Existem muitas maneiras de tratar ou disfarçar o problema, entre eles está o implante de sobrancelhas. Neste artigo, falaremos mais detalhes sobre as técnicas que podem ser utilizadas. 

Principais causas das falhas na sobrancelha

Antes de mais nada é importante saber que, assim como os fios de cabelo da cabeça, as sobrancelhas também possuem um ciclo de vida, em que nascem, crescem e caem naturalmente. Por estarem em menor quantidade de fios em cima dos olhos, essa queda acaba se tornando bem mais perceptível. No entanto, se você perceber que os pelos da sua sobrancelha estão caindo mais que o normal ou apresentando falhas, pode estar com o sintoma de alguma doença. 

Certamente, as falhas nas sobrancelhas comprometem diretamente o embelezamento da região do rosto e pode afetar a vaidade tanto de homens como de mulheres. Aliás, quando a queda é progressiva ou abrupta, é um sinal de que há algo errado. Por isso, é importante estar atento para os sintomas, procurar ajuda médica e ser orientado quanto ao tratamento ou até mesmo um implante de sobrancelha.

Os principais fatores que causam as falhas na sobrancelha podem ser:

  • Alopecia frontal fibrosante 
  • Dermatite seborréica e dermatite atópica
  • Sífilis, hanseníase e doenças da tireóide
  • Alopecia areata, tricotilomania, alopecia mucinosa e eflúvio telógeno
  • Lúpus, herpes zoster ou hipotiroidismo
  • Desnutrição
  • Estresse

Em suma, estas doenças são inflamatórias e acabam afetando o folículo do pelo da sobrancelha, causando sua queda. 

solicite um contato

Implante de sobrancelhas como tratamento

Existem muitas formas de tratar as falhas de sobrancelha. Primeiramente é necessário realizar um exame dermatológico para descobrir o que está causando o distúrbio e tratar a doença. Em seguida, alguns cuidados podem ajudar os fios a nascerem novamente, como por exemplo, uma dieta balanceada com a ingestão de nutrientes que favoreçam o funcionamento do organismo.

Alguns medicamentos com ativos como bimatoprostota e Minoxidil também podem ser aliados para acelerar o crescimento dos fios.  No entanto, a suplementação de vitaminas com peptídeos, aminoácidos e queratina também pode ser recomendada por um dermatologista. Por outro lado, a micropigmentação também é utilizada como forma de correção das falhas, valorizando o rosto.

No entanto, um implante de sobrancelha pode resolver o problema de forma definitiva e segura. A cirurgia é capaz de proporcionar resultados naturais à face, corrigindo a queda dos fios sem causar dor.

Vantagens do implante de sobrancelhas

Entre as vantagens de realizar o implante de sobrancelhas está:

  • Procedimento sem dor
  • Solução definitiva
  • Aparência natural
  • Segurança garantida
  • Recuperação rápida

O implante de sobrancelha é feito com os fios de cabelo do próprio paciente. Estes são retirados do couro cabeludo e implantados um a um na sobrancelha. Deste modo, as características naturais irão se manter. O resultado é imediato, no entanto, os fios caem após duas ou quatro semanas e voltam a crescer novamente de forma definitiva. Gostou das dicas?

Aproveite e saiba mais sobre o transplante capilar lendo nosso blog.

Dr Raul Mauad
  • Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP (2003).
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo Serviço do Professor Ivo Pitanguy (1996).
  • Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1990), com Residência em Cirurgia Geral no Hospital da Clínicas da FMUSP-RP (1992).
  • Em 2010, estagiou no mais conceituado Centro Oncológico dos E.U.A, Huston- Texax, MD. Anderson Cancer Center- Departamento de Cirurgia Plástica sob a tutela do Prof. Dr. Geofrey Robb.
solicite um contato