Implante capilar colado: saiba mais

Quem sofre com a calvície, certamente vive em busca da solução ideal para o problema. As alternativas são inúmeras para disfarçar a queda de cabelo. Muitas vezes, o paciente opta por utilizar o implante capilar colado para substituir os fios que caíram. Mas você sabe como funciona o procedimento e quais suas vantagens e desvantagens? Fique conosco até o final deste artigo e saiba mais. 

O que é o implante capilar colado

O implante capilar colado é uma prótese que tem como objetivo disfarçar a queda de cabelo. Trata-se de uma alternativa para quem deseja gastar pouco para preencher a área calva da cabeça, mas não querem utilizar peruca. 

A prótese feita com implante capilar colado utiliza fios que podem ser naturais ou sintéticos, ou seja, feitos de plástico. O material é preso na cabeça com uma cola específica, a mesma que é utilizada para cirurgias plásticas. Debaixo desse implante capilar colado é feito uma espécie de pele, com um tecido bem fino e sua função é manter a sensibilidade da cabeça. 

Desvantagens do Implante capilar colado

Apesar de ser uma solução rápida e barata para disfarçar a queda de cabelo, o implante capilar colado não é uma solução definitiva para o problema, visto que trata-se de uma espécie de camuflagem. Além disso, apesar de ser mais barata que a única solução definitiva (transplante capilar), dependendo do modelo e qualidade do material, pode ter um valor proibitivo para algumas pessoas. 

Outra desvantagem é que esse tipo de implante precisará ser substituído ao longo do tempo, resultando em um custo a mais no procedimento. Outro fator a ser levado em consideração é que o implante capilar colado não é uma solução definitiva, pois não traz os cabelos naturais de volta ao paciente, apenas disfarça a falta de cabelo.

solicite um contato

Como acabar com a calvície de forma definitiva?

O tratamento mais indicado para acabar de uma vez por todas com a calvície é fazer um transplante capilar. A técnica é muito vantajosa, já que tem como objetivo fazer com que os cabelos voltem a crescer no couro cabeludo. Além disso, é pouco invasiva e proporciona resultados imediatos. 

A cirurgia de transplante capilar consiste em remover folículos de uma área saudável do couro cabeludo e implantá-los na região onde há queda. O procedimento é relativamente simples, feito com micro incisões no couro cabeludo e com bons resultados. Independente da técnica usada, o paciente recebe alta já no mesmo dia, sem necessidade de internação.

A técnica é a mais eficiente que existe no mercado. A grande vantagem é que em alguns meses o cabelo volta a crescer novamente, mais denso e preenchendo toda a área afetada pela calvície. Diferente de outros procedimento, a duração deste tipo de implante é para a vida toda. Vale lembrar que o procedimento cirúrgico é indicado para homens e mulheres que desejam acabar com falhas ou áreas calvas no couro cabeludo.

solicite um contato