Qual a duração do implante capilar?

Perder o cabelo é algo que ninguém quer que aconteça. O problema afeta a vaidade, a autoestima e pode estar associado à alguma doença mais grave. Aliás, estar atento aos sinais para identificar o que pode estar causando a calvície é uma forma de prevenir e reverter o problema com mais facilidade. No entanto, existem muitas formas de tratamento, e entre eles está o transplante. Mas você sabe qual a eficácia e a duração do implante capilar?

Como tratar a calvície

A dificuldade em encontrar maneiras de acabar com a calvície pode levar muitas pessoas ao desespero. Fórmulas caseiras, que prometem restaurar os cabelos e interromper a queda podem parecer eficaz, mas quando funcionam, é algo momentâneo. Como já falamos anteriormente, existem várias formas de tratar a calvície. Veja algumas a seguir.

Remédios contra queda

Existem alguns remédios recomendados para a queda de cabelo. Tratam-se de algumas drogas de solução tópica ou via oral. Entre as mais conhecidas está o minoxidil e a finasterida. O primeiro é aplicado diretamente no couro cabeludo. Por outro lado, a finasterida é utilizada por via oral. As duas prometem estimular o crescimento dos folículos capilares, porém o paciente precisa usar o produto por um tempo muito longo ou até mesmo, para o resto da vida.

Uso de antifúngicos

Utilizar antifúngicos é uma das recomendações para ajudar a acabar com a calvície. Aliás, esta forma só pode ser utilizada quando a queda está relacionada com a presença de fungos no couro cabeludo, causando a micose. Neste caso, shampoos associados a comprimentos devem ser prescritos para resolver o problema.

solicite um contato

Implante capilar

O transplante capilar, também conhecido como implante capilar, é a maneira mais eficaz contra a calvície. Em resumo, o tratamento é rápido e acaba definitivamente com a queda de cabelo. Trata-se de um tratamento cirúrgico em que o médico retira uma pequena porção de couro cabeludo de uma parte da cabeça com muitos fios saudáveis, e transfere para onde há a calvície.

Qual a duração do implante capilar?

A maioria dos tratamentos alternativos contra a calvície prometem resultados mais rápidos, porém da mesma forma, ao interromper as recomendações, o problema volta a aparecer rapidamente. No entanto, com o implante capilar é diferente. Aliás, esta é uma forma permanente de tratar a queda de cabelo, principalmente quando trata-se da alopecia androgenética. Diferente de outros procedimento, a duração do implante capilar é para a vida toda. 

A técnica é a mais eficiente que existe no mercado e exige o comprometimento do paciente, seguindo todas as recomendações do médico à risca. Aliás, em alguns meses, o cabelo volta a crescer novamente, mais denso e preenchendo toda a área afetada pela calvície. E, como já falamos, a melhor parte é que a duração do implante capilar é permanente, não necessitando refazer o procedimento em um mesmo local.

Quer mais informações sobre como o implante capilar pode te ajudar a combater a queda de cabelo? Acesse o nosso site e saiba tudo sobre o implante capilar.


solicite um contato