clinica mauadEstima-se que 35 milhões de homens nos Estados Unidos sejam afetados pela calvície masculina ou alopecia androgenética. “Andro” refere-se à andrógenos (testosterona, di-hidrotestosterona), necessária para produzir calvície padrão masculino de perda de cabelo. “Genética” se refere ao gene herdado necessário para a calvície ocorrer. Nos homens que desenvolvem a calvície masculina ou alopecia androgenética, a queda de cabelo pode começar a qualquer momento após a puberdade, quando ocorre aumento dos níveis sanguíneos de andrógenos.

Os andrógenos (testosterona, di-hidrotestosterona) são necessários para o desenvolvimento alopecia androgenética. A quantidade de andrógenos presentes não precisa ser maior do que o normal para a calvície ocorrer. Se andrógenos estão presentes em quantidades normais e o gene para queda de cabelo existir, a alopecia androgenética irá ocorrer. Pelos axilares (debaixo do braço) e pubianos são dependentes de testosterona para o crescimento. Crescimento da barba e perda de cabelos são dependentes de di-hidrotestosterona (DHT). A testosterona é convertida em DHT pela enzima, 5 α-redutase. Receptores existentes nas células do folículo piloso se ligam aos andrógenos. Estes receptores têm maior afinidade para DHT seguido por testosterona, estrógeno e progesterona. Após ligação ao receptor, DHT interage com o núcleo da célula alterando a produção das proteínas pelo DNA no núcleo da célula. Em última análise, o crescimento do folículo piloso cessa.

O ciclo de crescimento do cabelo é afetado na fase de crescimento (anágena) e a duração de crescimento diminui, resultando em cabelos mais curtos. Mais cabelos estão em estado de repouso (telógena) e estes pelos são muito mais sujeitos a perdas com o trauma diário de lavar e pentear. Os fios de cabelo na calvície androgenética tornam-se progressivamente miniaturizados, menor em diâmetro e comprimento.

A alopecia androgenética é uma condição hereditária que pode ser herdado da mãe ou do pai. O início, a forma e o grau da perda de cabelo são imprevisíveis. A gravidade aumenta com a idade e, se a condição estiver presente, será progressiva e implacável.

Embora a densidade do cabelo tende a diminuir com a idade, não há nenhuma maneira de prever o padrão de perda de cabelo de um jovem com alopecia androgenética. Em geral, aqueles que começam a perder cabelo na segunda década são aqueles em que a perda de cabelo será mais grave. Em alguns homens, a perda de cabelo, poderá ser adiada até o terceiro ou quarta década. Geralmente, homens com seus 20 anos têm uma incidência de 20% da calvície, 30 anos uma incidência de 30% e aos 40 anos uma incidência de 40% da calvície e assim por diante. Usando estes números, um homem de 90 anos terá 90% de chance de ter algum grau de calvície masculina.

Estágios da Calvície

Em muitos homens, a queda de cabelos segue um padrão previsível, que foi documentado pelo médico James Hamilton e mais tarde atualizado pelo médico O Tar Norwood para identificar o estágio da calvície (também conhecida como Alopécia Androgenética):

clinica mauad

Tipo I

Linha capilar normal sem recessão ou com recessão mínima na região frontotemporal.

clinica mauad

Tipo V

A perda capilar aumenta. A faixa pilosa que separa as regiões temporal e do vértice torna-se mais estreita e mais esparsa.

clinica mauad

Tipo II

Perda capilar mais simétrica; uma área triangular de recessão desenvolve-se na região frontotemporal.

clinica mauad

Tipo VI

Faixa pilosa agora não existe mais e as duas regiões de perda capilar unem-se, formando uma área só.

clinica mauad

Tipo III

Recessões mais acentuadas ocorrem nas regiões frontal e frontotemporal. Essa região é calva ou recoberta por cabelo de forma muito esparsa. A recessão estende-se em sentido mais posterior do que no Tipo II.

clinica mauad

Tipo VII

O que resta de cabelo localiza-se em uma faixa pilosa estreita que começa bem na frente das orelhas e estende-se ao redor da parte posterior do couro cabeludo, que é conhecida como região occipital.

clinica mauad

Tipo IV

Os cabelos sofrem recessão maior nas regiões frontal e frontotemporal do que no Tipo III e os fios existentes no vértice são muito escassos ou ausentes. Uma faixa pilosa permanece no topo da cabeça, que se liga às áreas não afetadas nas regiões laterais da cabeça.

calviceVeja a solução que temos para o seu caso, se tem percebido queda de cabelo ou já está calvo, solicite uma consulta hoje mesmo.

Tenha atitude!!!
Conheça nossos tratamentos para calvície.

 

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Qual seu grau de calvície, segundo a escala de Hamilton Norwood, mostrado abaixo:

classe 1 - Início da Queda de Cabelocalvicie1

classe 3 - Perda de cabelo geral na frentealopecia - calvicie classe3a- Perda de cabelo geral na frente

classe 5 - Parte Superior do Couro Cabeludo e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe5 - Parte superior do couro cabeludo e coroa calva

classe 7 - Perda severa de Cabeloalopecia-calvicieclasse7-perda excessiva de cabelo

classe 2 - Início da perda de Cabelo nas Entradasalopecia - calvicie classe2- Entrada

classe 4 - área Frontal e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe4 - área frontal e coroa calva

classe 6 - Perda Extensiva do Cabeloalopecia - calvicie classe6 - perda extensiva de cabelo

Melhor horário para retornar a ligação caso necessário:

Faixa etária:

Como chegou até este site?

Tem alguma dúvida? Envie sua mensagem.

*Responda corretamente para enviar:

Agende sua avaliação preenchendo o formulário ao lado, analisaremos a melhor alternativa para o seu caso.

Oferecemos ótimas condições de pagamento, em até

12 vezes no cartão de crédito.

cartoes para implante capilar

clinica mauad
clinica mauad
clinica mauad
clinica mauad

Dr Raul Mauad

  • Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP (2003).
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo Serviço do Professor Ivo Pitanguy (1996)
  • Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1990) com Residência em Cirurgia Geral no Hospital da Clinicas da FMUSP-RP (1992).
clinicamauad

Dr Raul Mauad - CRM: 68965


clinica mauad odontoDra Claudia Panico Mauad CRO: 36795 (SP)

Entre em contato:

clinica mauad telefone  (11) 3849-0659

clinica mauad whatsapp (11) 95676-9450


Curta ou assine nossas redes sociais

clinica mauad facebook clinica mauad youtube

UNIDADE ITAIM BIBI
Rua Santa Columba, 5
Itaim Bibi – SP