Faça transplante Capilar e Fique Feliz com os Resultados!!!

implante capilar paulista sp

Transplante Capilar

Na luta contra a queda de cabelo e a calvície, também conhecida como alopécia, o transplante capilar, conhecido popularmente com implante capilar é sem sombra de dúvidas a melhor solução para o tratamento da calvície.

Os avanços da tecnologia já permitem resultados naturais e métodos cada vez mais rápidos e acessíveis para a construção capilar masculina ou feminina. O implante de cabelo ou transplante de cabelos nada mais é do que uma cirurgia plástica ou cirurgia capilar de recolocação de fios e como toda solução cirúrgica gera resultados para a vida toda.

Caso ainda tenha dúvidas, reunimos abaixo algumas perguntas mais relevantes que podem te ajudar a esclarecer mais dúvidas sobre o assunto  respondidas pelo Dr Raul Mauad – especialista da área.

20 dúvidas mais frequentes sobre Transplante Capilar

Como posso saber se devo fazer a cirurgia capilar? Em quais casos o transplante de cabelos é recomendado?

– Durante as primeiras consultas o médico especializado ouvirá sobre seu histórico capilar, questionar sobre os fatores envolvidos e examinar seus fios e sua área calva. Exames laboratoriais ou biópsia também podem ser solicitados antes de uma avaliação precisa.

Porém de um modo geral, pessoas com perda permanente que não estão relacionados a causas hormonais, pessoas que possuem a linha anterior de implantação muito alta (área onde o cabelo começa a surgir na testa), pessoas com quadros de calvície já estabilizada ou pessoas com casos de alopecia cicatricial ou tricotilomania, por exemplo, são possíveis candidatos.

Há contraindicações para a cirurgia de cabelos? Em que casos?

– Pessoas que sofreram de um enfarto recente, que possuem arritmia cardíaca grave entre outras complicações ou pacientes que não dispõem de uma área capilar doadora que impossibilite a execução do procedimento, geralmente precisam de melhores avaliações e exames antes de se submeter ao tratamento.

Quanto custa um implante capilar?

– O preço do transplante capilar costuma variar dependendo da técnica capilar e clínica capilar escolhida, como também da quantidade de unidades foliculares a serem transplantadas.

No geral, a técnica FUT costuma ser mais barata que a FUE, porém só com uma avaliação específica do seu caso é que o orçamento exato pode ser oferecido. Solicite uma consulta.

Quais são os tipos de técnicas para o transplante capilar?

– Os nomes costumam variar, mas no geral existem apenas dois métodos conhecidos nesse ramo: O FUT (Transplante de Unidade Folicular) e o FUE (Extração de Unidade Folicular).

O FUT, mais comum entre os dois métodos, é a técnica que usa a retirada de uma faixa do couro cabeludo localizado na área doadora, a partir da qual são selecionadas as unidades foliculares, ou seja, os agrupamentos naturais de folículos capilares que serão implantadas em pequenos orifícios feitos na área receptora.

Já no segundo método, o FUE, a diferença é que essa técnica retira as unidades foliculares de uma a uma, diretamente do couro cabeludo do paciente. Contudo, a inserção das unidades na área receptora é realizada da mesma forma nos dois métodos.

Em algumas clínicas é possível realizar o implante capilar a laser, mas essa técnica é considerada inferior por muitos médicos, pois o laser só é utilizado na abertura dos furos onde os fios serão inseridos, o que gera queimadura nos tecidos e a chance de causar a perda dos folículos é maior.

O cabelo é raspado antes da cirurgia?

– Sim, as laterais e o posterior do couro cabeludo, onde estão localizados os cabelos da área doadora são raspados para que o médico responsável possa visualizar e realizar o mapeamento digital dos grupos foliculares a fim de programar a remoção necessária de forma individual e precisa.

Existem cuidados e recomendações antes da cirurgia?

– Entre as recomendações mais comuns de preparo para o transplante estão: lavar bem a cabeça somente com shampoo no dia da cirurgia, se alimentar bem e evitar cafeína, não tomar aspirina, ibuprofeno ou nenhum suplemento vitamínico, evitar cigarro e bebidas alcoólicas até uma semana antes do transplante e proteger o couro cabeludo do sol.

No dia, não é recomendado sair dirigindo, pois a sedação pode causar sonolência. Também é indicado conversar com o médico sobre os produtos que podem ser usados após o procedimento.

O transplante capilar é dolorido? Quanto tempo demora a cirurgia?

– O transplante capilar é realizado com anestesia local e sedação (opcional, mas bastante recomendada devido ao tempo de cirurgia), o paciente não sente nenhuma dor durante o procedimento. No pós-cirúrgico pode surgir algum inchaço no rosto que desaparece em poucos dias. Um possível desconforto é raro, mas também pode ser controlado com o uso de analgésicos comuns.

O tempo do transplante vai depender da quantidade de cabelos desejada, mas no geral pode variar de 4 a 9 horas.

Em quanto tempo o cabelo começa a crescer?

– Novos cabelos começam a surgir em torno de 60 a 90 dias após o procedimento e vão ganhando força e corpo até o oitavo ou nono mês.  É normal surgir alterações na textura dos cabelos, mas elas costumam ser normalizadas com o tempo. O resultado final é avaliado de forma completa após o primeiro ano de implante.

Percebeu queda de cabelo ou já está calvo, solicite uma consulta hoje mesmo com o Diretor da Clínica Dr Raul Mauad.

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.

Qual seu grau de calvície, segundo a escala de Hamilton Norwood, mostrado abaixo:

classe 1 - Início da Queda de Cabelocalvicie1

classe 3 - Perda de cabelo geral na frentealopecia - calvicie classe3a- Perda de cabelo geral na frente

classe 5 - Parte Superior do Couro Cabeludo e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe5 - Parte superior do couro cabeludo e coroa calva

classe 7 - Perda severa de Cabeloalopecia-calvicieclasse7-perda excessiva de cabelo

classe 2 - Início da perda de Cabelo nas Entradasalopecia - calvicie classe2- Entrada

classe 4 - área Frontal e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe4 - área frontal e coroa calva

classe 6 - Perda Extensiva do Cabeloalopecia - calvicie classe6 - perda extensiva de cabelo

Faixa etária:

Como chegou até este site?

Tem alguma dúvida? Envie sua mensagem.

*Responda corretamente para enviar:

O procedimento deixa cicatrizes?

– Tanto o método FUT como o FUE deixam cicatrizes, mas hoje em dia existem recursos que podem torna-las quase imperceptíveis.

No método tradicional, mais conhecido como FUT, o corte é feito de maneira linear, deixando uma cicatriz consideravelmente grande, mas que pode ser facilmente camuflada quando o cabelo começa a crescer graças ao método sutura tricofítica que permite que os cabelos nasçam sobre a área da cicatriz, ajudando a escondê-la mesmo em cortes mais curtos.

A técnica FUE costuma ser difundida como um implante sem cicatriz, mas o que acontece é que ao contrario de uma única cicatriz, ela deixa varias micro cicatrizes somente nos pontos onde os folículos são extraídos. Ou seja, cicatrizes imperceptíveis a olho nu, principalmente após o crescimento dos cabelos.

Em quanto tempo posso voltar a praticar atividades físicas?

– Em atividades individuais como academia e esportes o retorno é após uma semana de cirurgia, já para atividades coletivas e lutas é aconselhado um descanso de 3 semanas.

Existe a possibilidade de transplantar cabelo de uma pessoa para outra?

– Teoricamente sim, porém na prática não funciona, pois seria necessário tratamento com medicamentos para manter esse cabelo vivo o que geraria inúmeros efeitos colaterais. Além disso, seria preciso uma pessoa compatível, da mesma forma como é realizado um transplante de qualquer outro órgão. Ou seja, como é uma cirurgia estética e não de órgãos vitais, ainda é inviável.

É verdade que uma pessoa jovem não pode fazer a cirurgia? Existe idade mínima?

– Não há idade mínima, mas existem algumas ressalvas. Muitos especialistas preferem que o paciente já tenha completado ao menos 25 anos de idade, quando começa a ser possível estimar a extensão da calvície. No geral, a idade não é um problema desde que o paciente esteja em boas condições de saúde e que o grau de rarefação possibilite o transplante sem danificar os cabelos já existentes.

Posso transplantar cabelos do peito ou de outra parte do corpo para a cabeça?

– Sim, tecnicamente é verdade e possível, mas o cabelo não teria a mesma espessura, densidade ou comprimento dos cabelos que crescem no seu couro cabeludo.

O uso de medicamentos contra a calvície ajuda no crescimento de novos cabelos?

– Mito. O tratamento com medicamentos tem como função reduzir a queda dos cabelos, mas não faz crescer nas áreas já afetadas pela calvície. Somente o transplante soluciona o problema com o objetivo de restaurar os cabelos da área calva, colocando novos fios que crescerão naturalmente.

Sobre a queda dos cabelos, é correto afirmar que as alterações hormonais são os principais fatores?

– Não, o problema não é hormonal na maioria dos casos. Esse problema é causado geralmente por má alimentação, inflamações no couro cabeludo, estresse ou simplesmente pura genética.

Fiz um transplante há algum tempo e não ficou natural. Posso corrigir com outra cirurgia?

– Sim. Desde que ainda exista densidade suficiente nos fios da área doadora é possível uma grande melhora no aspecto mesmo já tendo realizado o procedimento anteriormente. A abordagem corretiva varia de caso a caso e o ideal é esperar uns dois anos entre uma cirurgia e outra para que se possa ter uma avaliação completa dos resultados.

O transplante capilar feminino é diferente do masculino?

– Não, o procedimento é o mesmo para ambos os sexos, porém a calvície feminina costuma ser difusa, ou seja, é espalhada por todo o couro cabeludo. No caso das mulheres é interessante ouvir um especialista primeiro antes de considerar o transplante capilar.

O cabelo transplantando pode começar a cair?

– Não, desde que o médico cirurgião tenha retirado corretamente os cabelos da área doadora, o cabelo transplantado permanece por toda a vida, o que permanece é queda diária natural devido ao ciclo e vida útil de qualquer cabelo.

O cabelo transplantando fica com um aspecto artificial?

– Mito. Após anos de técnica e com o uso de tecnologias avançadas, nos últimos anos o procedimento é feito com métodos modernos que trabalham fio a fio deixando o resultado bastante natural.

Problemas como caspas e seborréia podem contribuir para a queda de cabelo? E procedimentos químicos?

– Sim, a caspa e a seborréia são provocadas por um fungo, o que significa que o couro cabeludo não está saudável e em perfeito estado e com a piora e sem força, os fios tendem a cair.

Não, procedimentos químicos para alisar o cabelo por exemplo, não causam queda, apenas queimaduras químicas podem provocar uma queda definitiva em algumas regiões da cabeça.

Dr Raul Mauad

  • Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP (2003).
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo Serviço do Professor Ivo Pitanguy (1996)
  • Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1990) com Residência em Cirurgia Geral no Hospital da Clinicas da FMUSP-RP (1992).

calviceVeja a solução que temos para o seu caso, se tem percebido queda de cabelo ou já está calvo, solicite uma consulta hoje mesmo.

Tenha atitude!!!
Conheça nossos tratamentos para calvície.

 

Por favor, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Qual seu grau de calvície, segundo a escala de Hamilton Norwood, mostrado abaixo:

classe 1 - Início da Queda de Cabelocalvicie1

classe 3 - Perda de cabelo geral na frentealopecia - calvicie classe3a- Perda de cabelo geral na frente

classe 5 - Parte Superior do Couro Cabeludo e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe5 - Parte superior do couro cabeludo e coroa calva

classe 7 - Perda severa de Cabeloalopecia-calvicieclasse7-perda excessiva de cabelo

classe 2 - Início da perda de Cabelo nas Entradasalopecia - calvicie classe2- Entrada

classe 4 - área Frontal e Coroa Calvaalopecia - calvicie classe4 - área frontal e coroa calva

classe 6 - Perda Extensiva do Cabeloalopecia - calvicie classe6 - perda extensiva de cabelo

Faixa etária:

Como chegou até este site?

Tem alguma dúvida? Envie sua mensagem.

*Responda corretamente para enviar:

Agende sua avaliação preenchendo o formulário ao lado, analisaremos a melhor alternativa para o seu caso.

Oferecemos ótimas condições de pagamento, em até

12 vezes no cartão de crédito.

cartoes para implante capilar

Precisando de Transplante de Cabelos ou Implante Capilar em SP – Atendemos os mais diversos bairros e cidades – Estamos localizados no Itaim Bibi, marque uma consulta.

Aclimação
Barra Funda
Bela Vista
Bom Retiro
Centro
Consolação
Higienópolis
Liberdade
Luz
República
Santa Cecília

Implante Capilar na Zona Sul

Aeroporto
Brooklin
Cambuci
Campo Belo
Campo Grande
Campo Limpo
Capão Redondo
Cidade Ademar
Cidade Dutra
Cidade Jardim
Cursino
Grajaú
Ibirapuera
Interlagos
Ipiranga
Itaim Bibi
Jabaquara
Jaçanã
Jardim América
Jardim Ângela
Jardim Europa
Jardim Paulista
Jardim Paulistano
Jardim São Luis
Jardins
Jockey Club
Mandaqui
Marsilac
Moema
Morumbi
Parelheiros
Pedreira
Sacomã
Santana
Santo Amaro
Saúde
Socorro
Tremembé
Tucuruvi
Vila Andrade
Vila Olímpia
Vila Mariana
Vila Sônia
Vila Noca Conceição

Implante Capilar na Zona Norte SP

Casa Verde
Jaçanã
Mandaqui
Santana
Tremembé
Tucuruvi
Vila Guilherme
Vila Maria
Vila Medeiros

Implante Capilar na Zona Oeste SP

Água Branca
Alto da Lapa
Alto de Pinheiros
Anhanguera
Barra Funda
Brasilândia
Butantâ
Cachoeirinha
Freguesia do Ó
Jaguaré
Jaraguá
Jardim Bonfiglioli
Lapa
Limão
Pacaembu
Parque Continental
Perdizes
Perus
Pinheiros
Pirituba
Raposo Tavares
Rio Pequeno
São Domingos
Sumaré
Vila Leopoldina
Vila Sônia

Implante Capilar na Zona Leste SP

Água Rasa
Anália Franco
Aricanduva
Artur Alvim
Belém
Cangaiba
Carrão
Cidade Lider
Cidade Tiradentes
Ermelino Matarazzo
Guaianazes
Iguatemi
Itaim Paulista
Itaquera
Jardim Helena
José Bonifácio
Lajeado
Mooca
Parque do Carmo
Penha
Ponte Rasa
São Lucas
São Mateus
São Miguel
São Rafael
Sapopemba
Tatuapé
Vila Carrão
Vila Curuça
Vila Formosa
Vila Jacui
Vila Matilde
Vila Prudente
BARUERI

Aldeia
Aldeia de Serra
Alphaville
Alphaville Comercial
Alphaville Conde I
Alphaville Conde II
Alphaville Residencial Dois
Alphaville Residencial Plus
Altos
Belval
Boa Vista
Califórnia
Centro
Cruz Preta
Engenho Novo
Fazenda Militar
Jubran
Mutinga
Residencial Cinco
Residencial Dez
Residencial Dois
Residencial Doze
Residencial Nove
Residencial Oito
Residencial Onze
Residencial Quatro
Residencial Seis
Residencial Sete
Residencial Três
Silveira
Tamboré
Votupoca

GUARULHOS

Aeroporto Internacional
água Azul
água Chata
Aracília
Bananal
Bela Vista
Bom Clima
Bonsucesso
Bosque Maia
Cabuçu
Capelinha
Cecap
Centro
Centro
Cocaia
Cumbíca
Fátima
Fortaleza
Gopouva
Invernada
Itaím
Itapegica
Jardim Vila Galvão
Lavras
Macedo
Maia
Mato das Cobras
Monte Carmelo
Morro Grande
Morros
Paraventi
Picanço
Pimentas
Ponte Grande
Porto de Igreja
Presidente Dutra
Sadokim
São João
São Roque
Taboão
Torres Tibagy
Tranquilidade
Várzea de Palácio
Vila Augusta
Vila Barros
Vila Galvão
Vila Galvão
Vila Rio

OSASCO

Jardim Conceição
Veloso
Munhoz Júnior
Rochdale
Padroeira
Vila Menk
Ayrosa
Santa Maria
Helena Maria
Jaguaribe
Bandeiras
Jardim Roberto
Aliança
São Pedro
Jardim Novo Osasco
Vila Yolanda
Jardim D’abril
Bonança
Iapi
Baronesa
Pestana
Bela Vista
Piratininga
Km 18
Mutinga
Bussocaba
Santo Antônio
Centro
Jardim Elvira
Portal D’oeste
Jardim das Flores
Vila Osasco
Cipava
Vila Yara
Cidade das Flores
Presidente Altino
Quintauna
Industrial Autonomistas
Metalúrgicos
Industrial Anhanguera
Adalgisa
Remédios
Castelo Branco
Umuarama
City Bussocaba
Industrial Mazzei
Vila Campesina
Platina
Industrial Remédios
Três Montanhas
Paiva Ramos
Bonfim
Santa Fé
Raposo Tavares
Parque Continental
Cidade de Deus
Setor Militar
Vila Militar
Industrial Centro

CIDADES

São Paulo
Arujá
Barueri
Bertioga
Biritiba Mirim
Caieiras
Cajamar
Campinas
Cananéia
Caraguatatuba
Carapicuíba
Cotia
Cubatão
Diadema
Embu das Artes
Embu-Guaçu
Ferraz de Vasconcelos
Francisco Morato
Franco da Rocha
Guararema
Guarujá
Guarulhos
Iguape
Ilha Comprida
Ilhabela
Itanhaém
Itapecerica da Serra
Itapevi
Itaquaquecetuba
Jandira
Jundiaí
Juquitiba
Louveira
Mairiporã
Mauá
Mogi das Cruzes
Mongaguá
Osasco
Paulínia
Peruíbe
Piracicaba
Pirapora do Bom Jesus
Poá
Praia Grande
Ribeirão Pires
Ribeirão Preto
Rio Grande da Serra
Riviera de São Lourenço
Salesópolis
Santa Isabel
Santana de Parnaíba
Santo André
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São José do Rio Preto
São José dos Campos
São Lourenço da Serra
São Sebastião
São Vicente
Sorocaba
Suzano
Taboão da Serra
Taubaté
Ubatuba
Vargem Grande Paulista

Entre outras

clinicamauad-logo

Dr Raul Mauad - CRM: 68965


cl1Dra Claudia Panico Mauad CRO: 36795 (SP)

Entre em contato:

clinica implante capilar telefone 0800 7451004
Atendimento 24 horas, finais de semana e feriados

clinica implante capilar telefone (11) 3849-0659

clinica implante capilar whatsapp(11) 95321-0598


Curta ou assine nossas redes sociais

implante-capilar-clinica-mauad-facebook implante-capilar-clinica-mauad-youtube

Clínica Mauad
Especializada em Transplante Capilar

UNIDADE ITAIM BIBI
Rua Santa Columba, 5
Itaim Bibi – São Paulo – SP

UNIDADE AVENIDA PAULISTA
Av. Paulista, 2073 – Ed. Horsa -1
Conjunto Nacional, cj 503/504